Luiz Paulo sai do PSDB, depois de mais de 20 anos, e vai para o PPS

Luiz Paulo Vellozo Lucas
Foto: Divulgação

A intenção do ex-prefeito de Vitória é participar das eleições deste ano como candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Prefeito da Capital capixaba, por dois mandatos, e deputado federal sempre pelo PSDB. Mas, agora, Luiz Paulo Vellozo Lucas sai do ninho tucano e se filia ao PPS. Ele anunciou a mudança de partido neste domingo (18). O objetivo é disputar as eleições deste ano como candidato a deputado federal.

Uma das justificativas dadas por Luiz Paulo para a escolha do PPS se deve à participação dele no PCB nos anos 70. O partido atual do ex-prefeito surgiu de ex-membros da agremiação comunista em 1992. Apesar dessa relação histórica, o fato mais recente e memorável entre o ex-tucano e seu novo partido foi a derrota dele nas urnas, em 2012, para o atual prefeito de Vitória, Luciano Resende.

Em sua página do Facebook, Luiz Paulo fez uma série de considerações sobre sua saída do PSDB, depois de 24 anos. “O alinhamento automático do PSDB capixaba ao projeto de poder que hoje governa o Espírito Santo, que foi vitorioso na convenção estadual de novembro, consolidou um divisor de águas equivocado na política regional. A construção de um amplo palanque democrático e reformista que deveria ser o principal compromisso do partido ficou comprometida”, pondera. “No plano regional o PPS vai participar da construção de um projeto político alternativo ao atual governo”.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!