Luciano Vieira é nomeado procurador-geral do MPC por mais dois anos

Luciano Vieira, procurador-geral do Ministério Público de Contas
O governador Paulo Hartung na posse de Luciano Vieira no MPC-ES, em 2016 (Foto: Thiago Guimarães/Secom/Arquivo)

O advogado está no comando do Ministério Público de Contas desde 2016, atuando na fiscalização do uso de verbas públicas no Espírito Santo.

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES), o advogado Luciano Vieira, continua no posto até 2019. A nomeação dele para o biênio 2018/2019 foi publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial.

Os três procuradores de contas que integram o MPC elegeram Vieira por dois votos contra um. Também se inscreveu para concorrer ao cargo de procurador-geral Heron Carlos Gomes de Oliveira, que obteve um voto.

O governador Paulo Hartung assinou, na tarde desta segunda-feira (29), a nomeação do advogado para a permanência no cargo que ocupa desde 2016. O Ministério Público de Contas trabalha em parceria com o Tribunal de Contas do Estado no encaminhamento de denúncias e na fiscalização do uso do dinheiro público nas instâncias estaduais e municipais.

Luciano Vieira é formado em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV). Atuou na Assessoria Jurídica do Detran-ES e depois tomou posse como analista processual no Ministério Público Federal (MPF). Tomou posse em 2010 como procurador do Ministério Público de Contas. Ele foi aprovado em primeiro lugar no concurso público.

 

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!