29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Estabelecimentos devem informar coordenadas geográficas à Sefaz até março

Saiba como descobrir as informações de longitude e latitude que devem ser atualizadas para abastecer o aplicativo Menor Preço, a ser lançado pelo governo estadual.

A Secretaria de Estado da Fazenda vai mapear os estabelecimentos do Estado. Os contribuintes devem informar as coordenadas geográficas, latitude e longitude, até o dia 31 de março. O objetivo é indicar a localização exata no aplicativo Menor Preço, que será lançado em breve pelo Governo do Estado.

O trabalho de atualização do cadastramento é feito em parceria com a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees). Os contribuintes devem informar as coordenadas no site da Junta Comercial.

- Continua após a publicidade -

Segundo o governo estadual, a obrigatoriedade da atualização cadastral está prevista no Decreto nº 4.174-R, publicado em 1º de dezembro de 2017. Quem não atualizar as informações estará sujeito a pena de cancelamento da sua inscrição estadual.

Menor Preço

O aplicativo Menor Preço será implantado em breve no Espírito Santo. Por meio dele, é possível comparar preços de produtos, entre os estabelecimentos que emitem a nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e). O serviço ainda indica o caminho para chegar até o estabelecimento.

Como encontrar as coordenadas

Uma das formas de localizar a latitude e a longitude do estabelecimento é identificar o endereço no Google Maps. Basta clicar com o botão direito no ponto exato do lugar e escolher a oção “O que há aqui?“. As informações aparecem logo abaixo do mapa, assim como demonstrado na figura.Estabelecimentos devem informar coordenadas geográficas à Sefaz até março

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA