23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Livro “Sobrevitória” será lançado nesta quinta-feira (21) no Maes

Livro “Sobrevitória” será lançado nesta quinta-feira (21) no MaesAs cem obras de arte contemporânea que estão expostas na mostra inédita “Sobrevitória”, no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), ganharão um espaço especial nas páginas do livro “Sobrevitória – Coleção Marcio Espíndula”. O livro, que vai fazer o registro do acervo da Usina Arte Contemporânea, é mais uma parceria da Secult com o Instituto Sincades para preservar a cultura no Espírito Santo. O lançamento é nesta quinta-feira (21), às 19 horas, no Maes. O evento é aberto ao público.
Nas mais de 170 páginas do livro escrito pelo curador Luiz Eduardo Meira de Vasconcellos, estarão as cem obras de mais de 30 artistas que estão em cartaz na exposição ‘Sobrevitória’, no Maes, e também outras que foram expostas na galeria há 25 anos e que fazem parte da Coleção Marcio Espíndula.

Entre os artistas que estão na exposição ‘Sobrevitória’ e terão suas obras eternizadas no livro, há grandes nomes da arte no Brasil como Jorge Guinle, Frans Krajcberg e Adriano de Aquino, merecendo destaque a presença dos artistas capixabas Dionísio Del Santo, Hilal Sami Hilal, Regina Chulam e César Cola.

- Continua após a publicidade -

O livro será entregue a quem comparecer ao lançamento e doado às principais bibliotecas do estado.

Sobrevitória
A exposição inédita “Sobrevitória” comemora os 25 anos da Usina Arte Contemporânea com a exposição de 100 obras de arte de mais de 30 artistas que já foram expostas na galeria e fazem parte da Coleção Marcio Espíndula. Quem ainda não visitou a mostra no Maes tem até o próximo domingo (24) para conhecer a exposição. A entrada é franca.

As obras que estão na exposição foram adquiridas, em sua maioria, entre os anos de 1986 e 1988, período em que a Usina Arte Contemporânea funcionou em Vitória. Os visitantes podem conhecer 25 anos depois, a sequência de 25 exposições realizadas em menos de três anos na galeria e, sobretudo, vão se surpreender com o elenco de artistas que delas participou.

Ressaltando a qualidade plástica das obras, a exposição evidencia dois momentos: o primeiro, pontual, abarca a produção artística anterior à década de 1980; enquanto o segundo reúne obras que passaram a integrar a coleção a partir das exposições realizadas na galeria Usina.

A exposição “Sobrevitória” é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Sincades.

Serviço:
Lançamento do livro “Sobrevitória – Coleção Marcio Espindula”
Data: quinta-feira, 21 de julho
Horário: 19h
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes)
Endereço: Av. Jerônimo da Monteiro, 631, Centro – Vitória ES

Exposição “Sobrevitória”

Período: até domingo, 24 de julho
Visitação: terça a sexta-feira – das 10 às 18 horas
sábados, domingos e feriados – das 12 às 18 horas
Visitas mediadas devem ser agendadas pelo blog museudeartes.wordpress.com
Entrada franca

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA