Dica de livro: Crer ou não crer, de Leandro Karnal e Pe. Fábio de Melo

crer ou não crer

Livro “Crer ou não crer” levanta questionamentos interessantes sobre a existência de Deus

O livro “Crer ou não crer”, escrito por Leandro Karnal e Padre Fábio de Melo, promove uma discussão imperdível sobre religião, história e sociedade. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.

O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de que Deus não existe? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? Essas são apenas algumas das perguntas levantadas pela pelo livro que vem agradando milhões de leitores espalhados pelo país.

Em “Crer ou não crer”, não vemos uma discussão entre dois fanáticos que defendem seu ponto de vista a qualquer preço, e sim, uma conversa amigável entre dois estudiosos, com referências científicas e literárias muito interessantes.

crer ou não crer“Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutiram pontos fundamentais, como se o mundo é melhor ou pior sem Deus e se a religião ajuda ou atrapalha. Questionaram o quanto a fé faz falta e discutiram as esperanças, os medos e a morte no horizonte de quem crê e quem não crê” – Grazi Fiorese, coordenadora de Mídia da Ampla Comunicação

LEIA TAMBÉM:
Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome