28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Livro conta história de David Ogilvy, criador da moderna publicidade

Livro conta história de David Ogilvy, criador da moderna publicidadeO livro “O Rei da Madison Avenue” conta a história sobre David Ogilvy, o criador da moderna publicidade. Escrito por Kenneth Roman, foi lançado no Brasil pela Editora Cultrix. O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, como ele não conseguiu completar os estudos em Oxford, sua experiência como chefe em Paris,  como vendedor de porta em porta, e já radicado nos Estados Unidos, como agente secreto, como agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global. 

O leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David – que tinha medo só de pensar em perder um cliente – se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”, ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores, “menos pobres”.

- Continua após a publicidade -

Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneos, que ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA