O livro “O Rei da Madison Avenue” conta a história sobre David Ogilvy, o criador da moderna publicidade. Escrito por Kenneth Roman, foi lançado no Brasil pela Editora Cultrix. O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, como ele não conseguiu completar os estudos em Oxford, sua experiência como chefe em Paris, como vendedor de porta em porta, e já radicado nos Estados Unidos, como agente secreto, como agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global.
O leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David – que tinha medo só de pensar em perder um cliente – se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”, ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores, “menos pobres”.
Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneos, que ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra.