Live painting acontece em Vitória durante desfile de moda nesta terça (26)

Foto: Divulgação

O artista Max Demiam vai pintar ao vivo o muro na loja Mulher Ativa, na Praia do Canto.

Uma noite onde a arte encontra a moda. O artista Max Demiam desembarca em Vitória nesta terça-feira (26), para uma performance live painting. A apresentação acontece em um dos muros da loja Mulher Ativa, na Avenida Aleixo Netto, Praia do Canto.

Os convidados assistem ao vivo o artista pintando um muro de três metros por 2,5 metros. A performance será cenário durante o desfile de moda Verão 2018 promovido pela loja.

No mesmo dia, mais cedo, o artista pinta a vitrine da loja, um painel de 2,8 metros por 2,5 metros. Max também criou estampa exclusiva da coleção de bolsa e guarda-sol de praia da loja. Um total de 20% da venda será destinado ao Instituto Ponte, organização capixaba sem fins lucrativos, que possui projetos de ajudar jovens de baixa renda, entre 12 e 24 anos, a ingressar na universidade.

Live painting

O ‘Live painting’ é uma das formas pela qual Demian se expressa na arte. Trata-se de uma performance em que o artista visual desenvolve o trabalho dele ao vivo para um público. O movimento vem ganhando força desde a década de 1990 e é fortemente marcado pela arte de rua e pelo grafite.

O artista

Max Demiam nasceu em Barcelona e se fixou em São Paulo. Ele é formado em Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes. O artista traz uma extensa bagagem de experiência de vida e conhecimentos diversos. A inspiração vai desde o grafite e skate até experiências em tribos amazônicas.

Durante anos, Max se divide entre o ateliê e as ruas de diversas capitais. Utiliza técnicas mistas em canvas e spray nos murais, propondo um engajamento entre a cidade e o mundo natural.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome