Faixa exclusiva para ônibus na Avenida Dante Michelini

Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi
Foto: Jackson Gonçalves

A Prefeitura de Vitória anunciou que a chamada Linha Verde será instalada em um trecho de quase quatro quilômetros até o mês de março.

A Avenida Dante Michelini vai ganhar uma faixa exclusiva para os ônibus trafegarem. A chamada Linha Verde terá quase quatro quilômetros de extensão e ficará na pista da direita no sentido para o bairro Jardim Camburi. A fiscalização será a partir de câmeras instaladas, sinalização e trabalho de conscientização de motoristas. A Prefeitura de Vitória informou que a faixa deve estar em funcionamento entre os meses de fevereiro e março.

O trecho exclusivo será entre o píer de Iemanjá e o cruzamento da Dante Michelini com a Avenida Norte-Sul, no sentido Jardim Camburi. São 3,8 quilômetros de faixa exclusiva, localizada à direita em função dos pontos de ônibus. Somente os coletivos poderão trafegar no período de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas.

A Linha Verde vai contar com 16 câmeras de monitoramento, placas e sinalização horizontal. O modelo já é adotado na Avenida Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, próximo ao cruzamento com a Reta da Penha.

O condutor que passar pela faixa estará cometendo infração de trânsito média e a multa é de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo a Prefeitura de Vitória, o objetivo é ampliar os corredores exclusivos de ônibus e avalia novos trechos para a implantação do sistema, como no sentido contrário da Dante Michelini (trecho da Norte Sul até a Ponte de Camburi), na Avenida Fernando Ferrari e na Beira-Mar.