Linha Verde em Camburi começa a receber equipamentos

Linha Verde
Foto: Jackson Gonçalves

A prefeitura de Vitória instala câmeras e a sinalização para operar os testes na faixa exclusiva da Avenida Dante Michelini a partir de fevereiro.

A nova faixa exclusiva para ônibus em Vitória já começa a receber os equipamentos para poder funcionar. A prefeitura de Vitória instala, até o final de janeiro, a Linha Verde na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi. A operação deve começar em fevereiro.

O trabalho feito agora é o de disponibilizar os postes para as câmeras e iluminadores. Além disso, as equipes fazem as demarcações, os laços indutivos e a sinalização horizontal. Logo em seguida, no próximo mês, será executada a sinalização vertical. Tudo isso permitirá a instalação da nova faixa exclusiva.

A prefeitura instala 16 câmeras para fiscalizar a Linha Verde. Além dos coletivos municipais e do Sistema Transcol, também poderão usar a faixa ônibus escolares, particulares e de excursão e turismo, além de micro-ônibus. Os veículos de passeio somente poderão acessar a faixa exclusiva ao entrarem nos bolsões de estacionamento da praia.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!