23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Licença de operação para linha de transmissão no Norte do ES

Apesar de entrar em operação agora, as obras para a construção dessa linha foram iniciadas em 2010

Foi assinada nesta terça-feira (26) a licença de operação da linha de transmissão 230 KV Mascarenhas a Linhares. Agora, é possível realizar a energização da linha.

O empreendimento consiste em uma linha de transmissão com extensão aproximada de 92,5 km. Abrange os municípios de Baixo Guandu, Marilândia, Colatina e Linhares, com uma faixa de servidão de 40 metros.

- Continua após a publicidade -

O governador Paulo Hartung destacou que a nova linha de transmissão vai garantir segurança energética, competitividade e desenvolvimento.

“Energia é a alavanca do desenvolvimento. Não fazemos desenvolvimento sem uma matriz energética. Celebramos mais esse passo que é muito importante para a trajetória que vivencia o Espírito Santo”, disse o governador.

O objetivo do empreendimento é solucionar os problemas acarretados pela perda da linha 230 kV Mascarenhas a Verona, e do transformador 230/138 kV.

As obras para a construção dessa linha foram iniciadas em 2010. A empreitada exigiu investimentos de cerca de R$ 124 milhões e gerou aproximadamente 750 empregos diretos e indiretos. A expectativa da empresa Furnas Centrais Elétricas é de que a linha de transmissão comece a operar em julho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA