Lexus lança o modelo NX 300 em maio

Foto: Divulgação

A aposta da marca será lançada no próximo mês para competir com Volvo XC60 e companhia

A Lexus apresenta o modelo NX 300, em substituição a NX 200t, lançado no país no início de 2015. Com design aprimorado e tecnologia para um controle intuitivo, o veículo chega ao mercado nacional com a versão de entrada Dynamic com o objetivo de oferecer mais opções ao cliente e aumentar a competitividade do modelo no segmento de SUVs compactos de luxo. 

Para a concepção do NX 300 2018, os designers da empresa aprimoraram a essência do modelo original ao fortalecer aspectos do estilo Urban Sport Gear, perseguindo uma impressão ousada, urbana e sofisticada. A engenharia da marca, por sua vez, realizou ajustes para tornar ainda melhor a dirigibilidade e a eficiência de combustível.

A linha Lexus NX 300 2018 já está disponível nas concessionárias e pontos de vendas da marca, localizados nos grandes centros econômicos do País.

Confira o vídeo do veículo e descubra o que há de melhor no novo modelo do Lexus:

Design externo

Para destacar a arquitetura agressiva de design do novo NX 300, os para-choques foram redesenhados na linha 2018 para causar uma expressão de diamante esculpido ainda mais ousada. As extremidades do para-choque dianteiro se fundem à carroceria e acentuam a postura do veículo, enquanto as laterais conferem um visual musculoso ao NX 300, com vincos prolongados até a traseira, em um formato multidimensional.

Na área frontal, o novo e imponente formato da grade do tipo Spindle ressalta de forma intensa as linhas fortes que percorrem toda a carroceria do NX 300.

Nas versões Dynamic e Luxury, o design da grade dianteira oferece uma combinação fluída com as linhas do capô e portas da frente. Os traços da grade mudam de direção a partir do logo Lexus, proporcionando uma aparência elegante ao modelo. Novas entradas de ar nas laterais do para-choque contribuem para melhor estabilidade do SUV.

Para aumentar o apelo esportivo da configuração F-Sport, a nova grade dianteira dessa versão preenche amplamente a área frontal e possui acabamento de alto brilho em forma de colmeia (Mesh). No modelo 2018 do NX 300, ela é mais larga em direção à parte inferior do para-choque, enfatizando sua aparência mais baixa.

O conjunto óptico do NX 300 recebeu novo desenho para os faróis dianteiros e para as luzes traseiras de LED. Os faróis de neblina dianteiros, também em LED, foram redesenhados e ganharam luzes de curva, novo item de série disponível para todas as versões da linha 2018, desde a nova opção de entrada NX 300 Dynamic.

As novas luzes de freio do SUV acentuam a iluminação em formato de L, tornando mais evidente e dinâmica a assinatura da marca Lexus. Os faróis estão mais compridos, avançando para o centro do porta-malas cerca de 70 mm, e para os lados em 15 mm.

Todas as versões do NX 300 2018 são equipadas com novas rodas de liga leve aro 18’’. Na opção de entrada Dynamic, as rodas possuem centro tridimensional com raios em forma de U, que refletem uma expressão forte e jovial. Na versão Luxury, o acabamento é brilhante com revestimento metálico escuro, enquanto as rodas da opção F-Sport possuem finalização de dois tons em preto e prata.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!