23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Leilão para arrecadar R$ 250 mil na Serra

Na próxima quinta-feira, dia 27, será realizado o leilão de veículos e bens inservíveis da Prefeitura da Serra. Entre os bens, estarão à disposição dos interessados cadeiras, mesas e computadores, entre outros.

O leilão para arrecadar R$ 250 mil no município da Serra começa às 13 horas, pelo site www.superbid.net, em que será possível fazer visitação virtual e oferta de lances. Os bens poderão ser vistoriados entre os dias 24 e 26 de julho.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Alexandre Viana, além do valor que vai entrar nos cofres, a Prefeitura vai economizar com a liberação de espaços que hoje são alugados para abrigar os veículos e materiais e que, após o leilão, serão devolvidos. “O dinheiro arrecado será convertido para a central de veículos”, disse Viana.

- Continua após a publicidade -

Essa central é um novo serviço que será implantado pela Prefeitura para transportar os servidores durante o expediente, com novos carros, economicamente mais viáveis. Para todas as viagens, será necessário ligar e agendar o carro.

AGENDAMENTO

O serviço para transportar os servidores da Prefeitura da Serra durante o expediente começará a ser implantado no prazo de 90 dias. Uma frota com 20 veículos ficará à disposição de todas as secretarias, que deverão agendar para terem o automóvel e até motorista no horário desejado.

De com Alexandre Viana, os servidores vão ligar para um número de telefone para fazer o agendamento, informando a data em que precisará do serviço, horário de saída e de chegada.

“O ideal é que os servidores se programem e consigam fazer a reserva com antecedência. Assim, terão facilidade em ter o veículo no horário pretendido”, destacou Alexandre, que também informou que há a possibilidade de ter motorista, mas não necessariamente para todos os pedidos.

ECONOMIA

O objetivo da mudança, que é economicamente viável, segundo Alexandre, é otimizar a utilização dos veículos, observando sua manutenção e o consumo de gasolina.

O transporte dos servidores neste novo formato começa a ser implantado aos poucos, com seis veículos, de acordo com o secretário. À medida que forem adquirindo conhecimento da dinâmica do processo, vão aumentando a frota, até chegar a 20.

Os agendamentos poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, e também aos finais de semana e feriados, desde que previamente marcados. A central de veículos será, inicialmente, em Serra-Sede.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA