Lava Jato: pilha de dinheiro instalada no Centro de Curitiba

Reprodução WEB / Estadão

Lava Jato: simulação da fortuna resgatada pela força-tarefa divulga o lançamento do longa ‘Polícia Federal – A Lei é para Todos’, no dia 7 de setembro. 

Capital paranaense, esquina da Avenida XV de Novembro esquina com a Rua Voluntários da Pátria, base da Operação Lava Jato, segunda-feira (28). Uma pilha de dinheiro, com mais de quatro metros de altura: R$ 4 bilhões em notas de R$ 100. Quantia resgatada pela força-tarefa durante os três últimos anos da operação.

Ao redor da pilha, cartazes apontam outros resultados das 45 fases da maior investigação já desfechada contra a corrupção. Entre eles, 281 denunciados, 158 acordos de delação premiada, 844 mandados de busca e apreensão.

A pilha de dinheiro cenográfica é uma ação de marketing para destacar o lançamento do longa ‘Polícia Federal – A Lei é para Todos’, no dia 7 de setembro.

A advogada Danielle Cury foi uma das centenas de moradores que passou pelo local. Para ela, diante da tantos resultados positivos, não há como “menosprezar a valia da Lava Jato”, a qualidade das investigações.

“Ainda que não sejam punidos todos os envolvidos, o que torcemos para que ocorra, já tem seu mérito por expor a maior ferida desse país”. Outro valor destacado por Danielle é “alertar para a importância de votarmos de forma consciente. No mínimo, não repetir voto de quem já se mostrou corrupto”. Segundo a advogada, “a mudança que pretendemos não virá em curto prazo, haja vista a lista de opções para as eleições de 2018”, mas é preciso iniciar esse processo.

Sinopse

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky
Atores convidados: Ary Fontoura e Marcelo Serrado
Com: João Baldasserini, Leonardo Franco, Rainer Cadete, Adélio Lima e Samuel Toledo
Participação especial: Sandra Corveloni e Laura Proença
Produção: Tomislav Blazic
Direção: Marcelo Antunez
Roteiro: Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros
Produção Executiva: Mariza Figueiredo
Fotografia: Marcelo Brasil – ABC
Arte: Dany Espinelli
Som Direto: Leandro Lima e Cristiano Maciel
Figurino: Renata Russo
Maquiagem: Luiz Gaia
Montagem: Marcelo Moraes
Música Original: Fabio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommaso
Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz – 106db
Finalização de Imagem: O2 Pós
Coprodutor: Saulo Moretzsohn

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome