Vale da Moqueca: conectando ideias para desenvolvimento econômico e social

Silvio Kotujansky é vice-presidente de Mercado da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)

O lançamento contará com palestras de empreendedores com experiências a frente de ecossistemas

Pedro Menezes, com formação em Ciência da Computação, é sócio do Segfy e idealizador do Órbi

Inspirado em ecossistemas de inovação já existentes em diversos lugares do mundo, o movimento capixaba “Vale da Moqueca” será lançado nesta quinta-feira (18), às 18h30, no cerimonial Itamaraty Hall. O objetivo do projeto é conectar ideias, pessoas e iniciativas e gerar desenvolvimento econômico e social. Cerca de 500 empresários de diversos já estão conectados nessa iniciativa, tendo a oportunidade de apresentar as propostas, as ideias e as ações já iniciadas nesse dia de celebração.

Para o lançamento foram convidados o empreendedor mineiro sócio do Segfy e idealizador do Órbi, Pedro Menezes, e o vice-presidente de mercado da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Silvio Kotujansky, para falarem sobre suas experiências a frente de ecossistemas que já estão consolidados em seus estados.

O evento contará, ainda, com apresentações musicais de Amaro Lima e da Banda Casaca. Além disso, uma praça de food trucks será montada no local para atender os participantes.

Vale da Moqueca

Este movimento foi iniciado por alguns empresários capixabas, dentre eles podemos citar: Rogerio Salume, Fabricio Vargas Matos, Leonardo Carraretto, Diana Padua, Igor Souza, Felipe Ramaldes, Rafael Miranda, Cristina Pascoli, Vistor de Castro e Rodolpho Mathias.

Porém até o momento mais de 400 empresas se cadastraram no site (valedamoqueca.org) com interesse de obter mais informações e de participar as ações do Vale.

Lançamento – Vale da Moqueca
Local – Itamaraty Hall (Rua Gil Martins de Oliveira, 315, Santa Lucia, Vitória-ES)
Horário – 18h30
Programação
18h30 – Recepção e network na praça de Food Trucks
20h – Falas inspiradoras sobre ecossistemas como Vale da Moqueca.
Convidados
Pedro Menezes – formado em Ciência da Computação pela UFMG, é sócio do Segfy e idealizador do Órbi. Verdadeiro hub humano, acredita fielmente no poder das pessoas, das conexões e da colaboração. Está sempre pensando em como melhorar os ecossistemas de inovação do Brasil. Ganhou o Prêmio pela Startup Awards pela UFMG, como a universidade que mais fomenta o empreendedorismo!
Silvio Kotujansky – vice-presidente de mercado da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)
Responsável pelas áreas: verticais de negócios, grupos temáticos, educação do setor, comunidade de startups, inovação aberta, acesso a mercados estratégicos e criação de centros de inovação. Formado em Ciências da Computação, mestre em Gestão do Conhecimento, tem mais de 25 anos de experiência em empreendedorismo inovador e atua com estratégias de tecnologias focada em mercado.
21h – show do Casaca e Amaro Lima
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!