Chef Juarez Campos recebe Comenda Jerônimo Monteiro

Chef Juarez Campos
Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A comenda é a mais alta honraria concedida a um cidadão capixaba e o chef Juarez recebeu a honraria das mãos do governador Paulo Hartung.

O chef Juarez Campos recebeu a Comenda Jerônimo Monteiro das mãos do governador Paulo Hartung. A solenidade foi realizada no Salão São Thiago do Palácio Anchieta na noite desta segunda-feira (27).

A comenda é a mais alta honraria concedida a um cidadão capixaba. O evento contou com a presença de personalidades importantes da classe artística, social, gastronômica, política e cultural do Estado.

“Fico muito feliz e grato por ser homenageado. Represento uma classe que tem trabalhado para levar a gastronomia capixaba e brasileira para o mundo inteiro. Tive oportunidade de dar aula na Itália, trabalhar durante temporadas de verão em cruzeiros, mas sempre fazendo comida capixaba. Uma comenda desta demonstra que o trabalho foi bem feito. Ninguém trabalha para ser premiado, mas quando acontece é muito bom”, destacou o chef.

O governador ressaltou que o professor e chef Juarez Campos é uma pessoa muito querida e identificada com os valores do Espírito Santo. “Essa comenda é para homenagear capixabas que abraçaram o Estado, amam essa terra e contribuem para o desenvolvimento. Juarez é uma figura que desde o início de sua trajetória trabalha para mostrar as coisas boas do Estado. Essa homenagem é dos capixabas que tem orgulho do seu trabalho”, destacou.C

O chef capixaba começou a trilhar os primeiros passos profissionais como bioquímico. Tinha como hobbie a preparação de pratos especiais para a família. Juarez chegou ao patamar de um dos mais importantes chefs de cozinha do Brasil. Estudou, se profissionalizou e, hoje, coleciona mais de duas décadas de experiência na área.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome