Jato E190-E2 “Shark” é lançado pela Embraer

Foto: Divulgação / Embraer

A Embraer é a principal fabricante mundial de jatos comerciais com até 150 assentos

O jato E190-E2, ostentando a pintura de tubarão na fuselagem, passou por uma turnê de demonstração nos Estados Unidos e em países da África, Europa e Ásia, no mês de novembro. A Embraer é a principal fabricante mundial de jatos comerciais com até 150 assentos.

A aeronave visitou vários aeroportos considerados desafiadores para mostrar as capacidades da mais silenciosa, limpa e eficiente máquina de corredor único da nova geração no segmento, especialmente quando estiver operando em mercados exigentes.

Ela também demonstrou excelente capacidade de longo alcance em voos de quase seis horas. Este é o primeiro de três novos modelos que a Embraer está desenvolvendo para suceder suas aeronaves.

Comparado com a primeira geração do E190, o novo modelo oferece uma redução de 17,3% em termos de consumo de combustível e quase 10% menos que o concorrente direto.

Isso a torna a aeronave mais eficiente de corredor único no mercado. Também traz mais flexibilidade com alcance máximo de até 5.300 km, ou cerca de 1.000 km a mais do que o E190 de primeira geração.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!