Jaguar promete produzir E-Type Zero elétrico, o carro mais bonito do mundo

Foto: Divulgação/ Jaguar

Produzido entre 1965 e 1971, o esportivo ganhou versão elétrica que levou o príncipe Harry e Megan Markle a festa de casamento

Fabricado entre 1961 e 1975 pela Jaguar, o E-Type se tornou um dos modelos mais conhecidos e apreciados da marca. Desta forma, a marca deseja que o veículo seja conhecido como o mais bonito do mundo.

No ano passado, o modelo ganhou uma versão elétrica chamada E-Type Zero. Ele ganhou a atenção de todos quando foi utilizado para levar o príncipe Harry e Megan Markle a festa do casamento real.

Segundo a Jaguar Classic, divisão especializada na restauração de modelos antigos da marca, os modelos terão motores alimentado por uma bateria de íon-lítio de 40 KWh.

A montadora afirmou que não haverá a necessidade de modificar a suspensão e os freios, pois as dimensões e peso são semelhantes as do motor a combustão de seis cilindros.

E para quem não tiver dinheiro para comprar o E-Type, a Jaguar Classic também oferecerá kits de conversão para modelos movidos a gasolina. Devido ao caráter de raridade, porém, a transformação poderá ser totalmente revertida sem danos ao projeto original.

A previsão é que o veículo comece a ser efetivamente produzido a partir de 2020.

*Com informações do UOL

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!