Isenção do pagamento do IPTU em Viana é prorrogado

Foto: Divulgação

O prazo para solicitação é até o dia 31 de outubro e a isenção do IPTU passa a valer no próximo ano

Idosos, aposentados, pensionistas, viúvas, portadores de deficiência ou enfermidades graves e incuráveis podem pedir a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Viana. O prazo para a solicitação vai até o dia 31 de outubro.

Para solicitar a isenção do pagamento, os idosos, aposentados, pensionistas precisam apresentar um documento que comprovem o recebimento do benefício. As pessoas enfermas com doenças graves ou incuráveis necessitam apresentar um laudo médico que comprove a impossibilidade de exercer atividades laborativas.

Além dos documentos específicos é necessário apresentar documentos obrigatórios, como comprovante de renda de até dois salários mínimos, documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência que indique o imóvel.

“Os moradores de Viana que vieram até ao balcão de atendimento vão dar entrada ao pedido de isenção para 2019. Atendendo aos critérios que oportunizam o benefício, o carnê já chegará à residência com a isenção definida”, disse a gerente do Departamento de receitas e Dívida Ativa, Leydiane Pereira Bastos.

Os interessados devem comparecer até o Paço Municipal, em Viana Sede. Mais informações pelo telefone: 0800 707 0001 / (27) 2124-6706.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!