iPhone foi o item tecnológico mais vendido em 2017

mais vendido
Foto: Divulgação

Aparelho da Apple foi o mais vendido no mundo, com 223 milhões de unidades comercializadas

O ano de 2017 foi bastante positivo para a Apple que consagrou o iPhone como o produto tecnológico mais vendido nos últimos doze meses (223 milhões de unidades). De acordo com o jornal americano USA Today, a comercialização do smartphone foi tão grande em todo mundo, que chega a superar as vendas totais dos produtos que se encontram nas colocações seguintes (do 2º ao 5º colocado).

O Galaxy S8 e o Note 8 ficaram bem atrás, somando apenas 33 milhões de unidades vendidas, um resultado que deixa a Samsung em segundo lugar. O desempenho da gigante americana em 2017 superou a marca dos 211 milhões de iPhones vendidos em 2016, apesar de não ter atingido a marca dos 230 milhões de 2015.

De acordo com o periódico americano, vale a pena ressaltar que este total se refere a todos os exemplares disponíveis no mercado e que, em 2017, foram lançados três novos modelos da Apple: o iPhone 8 e 8 Plus, além do iPhone X.

Segundo o analista Daniel Ives, da GBH Insights, a expectativa é que as vendas do aparelho aumentem ainda mais ao longo deste ano. Uma opinião que também foi compartilhada pelo analista Patrick Moorhead, da Moorhead Insights, que aposta numa redução de preço do iPhone 8 ou iPhone 7, o que deve impulsionar a comercialização do smartphone.

A lista dos cinco mais vendidos conta ainda com o Echo Dot da Amazon (24 milhões) em terceiro lugar, Apple Watch (20 milhões) em quarto e o console de videogame Nintendo Switch (15 milhões) na quinta colocação.

LEIA TAMBÉM:
Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!