26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Investimentos internacionais para conservação de parques de Vila Velha

O recurso é proveniente de uma empresa latino-americana, que tem o objetivo de funcionar como um banco de desenvolvimento

A Prefeitura de Vila Velha iniciou um processo de liberação de investimentos para a conservação dos  parques do município. A verba de US$ 34 milhões, o equivalente a R$ 126 milhões, é proveniente da instituição financeira latino-americano Fonplata.

A intenção é que com o investimento as áreas urbanas de Vila Velha sejam requalificadas e haja melhorias ambientais com obras de infraestrutura, implantação e recuperação dos parques municipais.

- Continua após a publicidade -

O Parque do Penedo também será contemplado com a construção de um píer e passarelas. O local é visto como uma unidade de cooperação do esporte de aventura e uma atração turística importante do município.

Já no Parque Municipal Morro da Mantegueira, a ideia é implantar portais de acesso, centro de visitante, recuperação das trilhas e áreas degradadas, um mirante e área de manejo.

O secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), José Vicente de Sá Pimentel, também acredita que o investimento vai acelerar projetos como o Parque Urbano do Marista. “É um pulmão verde no centro de Vila Velha, e parece ter vocação para um centro municipal de educação ambiental, além, naturalmente, de lazer e esporte de aventura”, disse.

Outras áreas

Algumas áreas verdes do município também receberão o incentivo, como a Lagoa Grande que será cercada para maior segurança e melhoramento do acesso por parte da população. Em todos os projetos a ordem é organizar, implantar e proteger de invasões.

O canal de Guaranhuns vai ganhar um parque linear; as duas margens terão um grande jardim e ciclovia ao longo de toda a via.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA