Interior do Estado receberá 50 antenas de telefonia até outubro

antenas de telefonia
Foto: Arquivo/Seag

Confira a lista com as 50 comunidades beneficiadas pelo Programa Campo Digital, elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

A operadora Vivo venceu a licitação do Programa Campo Digital e vai instalar antenas de telefonia móvel em localidades capixabas. São 50 comunidades do interior que passam a contar com serviços de voz e internet 3G. A lista com os nomes dos lugares está disponível no site do governo do Estado.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) concluiu o processo de licitação e a previsão é de que em fevereiro o contrato seja assinado. A Vivo terá oito meses para realizar a instalação das torres nos 39 municípios contemplados.

A contratação das antenas de telefonia móvel e internet 3G para as localidades que não contam com o serviço foi separada em quatro lotes e os municípios foram separados de acordo com a região onde estão localizados. Dois lotes tiveram o certame concluído.
Segundo o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, os locais foram definidos por critérios técnicos e pelo número de beneficiados. “A comunicação digital permite que o produtor rural consiga, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades. Esse modelo que vamos adotar fortalece a agricultura capixaba”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!