Fox prevê audiência nos cinemas a partir de inteligência artificial

Foto: Reprodução

A intenção do estúdio é garantir que as cenas dos trailers se tornem ainda mais atrativas

O Merlin Vídeo, inteligência artificial criada pela Fox, poderá prever qual o tipo de público que vai gostar do trailer que será exibido no cinema, e, principalmente, quem vai assistir ao filme logo depois. A informação é do Tecnoblog.

Desenvolvida com base em servidores do Google Cloud, funcionando com a placa Tesla P100, a GPU mais poderosa já fabricada pela empresa NVIDIA, a inteligência artificial consegue ligar detalhes como cores, luzes, cenários, rostos e uma série de aspectos do trailer que sejam mais assertivos.

A inteligência artificial surgiu pelas centenas de registros de pessoas que assistiram ao trailer e que depois se interessaram em acompanhar o filme completo, ou não. A intenção é tornar os trailers mais atraentes, propondo as imagens mais atraentes durante a produção.

Com a tecnologia, a Fox pretende mensurar quais cenas chamam mais atenção do público, podendo, futuramente, inserir mais cenas de explosão em filmes de ação, interação entre personagens em um filme de romance, entre outras situações.

*Com informações Tecnoblog, Engadget e NVIDIA.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!