Dica de CD: Marisa Monte e o seu Infinito Particular

infinito particular

Com canções autorais de Marisa Monte, álbum “Infinito Particular” apresenta grandes sucessos como “Vilarejo” e “Pra ser sincero” 

Lançado no ano de 2006, o CD Infinito Particular, de Marisa Monte, é o primeiro registro solo da cantora depois de ficar afastada por seis anos das gravações. O trabalho, que foi apresentado ao público junto com Universo ao Meu Redor, segue uma trilha um pouco mais distinta em relação ao seu “irmão”, trazendo músicas autorais além de parcerias antigas que foram compostas antes mesmo do CD ser gravado em estúdio.

As músicas do CD Infinito Particular acabam fisgando o ouvinte pela produção coesa e pelo encaixe perfeito da voz de Marisa Monte em cada composição. O álbum, que conta com 13 faixas, foi um sucesso entre o público na época de seu lançamento, além de ter algumas canções emplacadas em trilhas sonoras de novelas como “Infinito Particular”, “Pra ser sincero” e “Aconteceu”.

infinito particular
Foto: Jackson Gonçalves/ES Brasil

“Bom, antes de tudo preciso afirmar meu amor pelo Samba e pela MPB. Diante disso, vejo Marisa Monte produzindo um álbum repleto de referências aos maiores sambistas que ja tivemos, unindo então em um CD cheio de melodia o que há de melhor desses mundos que tanto me encantam. Sem perder os traços marcantes de suas músicas, ela trouxe em sutilezas, o universo do samba, para uma obra que considero única” – Carlos André, superintendente da OCB/Sescoopes

Ouça uma prévia das músicas:

LEIA TAMBÉM:
Compartilhe

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome