Inclusão financeira

O presidente do Corecon-ES, Victor Nunes Toscano, e o vice-presidente da entidade, Eduardo Araújo, se reuniram com o diretor executivo do Sicoob, Nailson Dalla Bernadina, com objetivo de estruturar uma parceria institucional em ações de inclusão financeira.

“Acreditamos que o trabalho conjunto do Corecon e do Sicoob pode ajudar a comunidade a ter mais acesso à educação financeira, além de oferecer alternativas de crédito com taxas de juros mais acessíveis e possibilidades de participação nos resultados em negócios de cooperativismo”, avalia Toscano.

Reunião com a Sedu

O vice-presidente do Corecon-ES, Eduardo Araújo, e o conselheiro Leandro Lino participaram de uma reunião de trabalho com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). No encontro, realizado dia 19 de abril, os presentes falaram sobre a possibilidade garantida pela legislação de economistas preencherem as vagas oferecidas em editais de contratação de professores em cursos técnicos ligados à área. Os conselheiros esclareceram que a Lei Federal 1.411 faculta aos economistas a atividade de docência em Estatística e Finanças.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome