Creche para 300 crianças será inaugurada nesta quinta (12), na Serra

Foto: Divulgação/PMS

O espaço conta com 2.800 m² e contará com oito salas, inclusive berçário

Uma creche com a capacidade para 300 crianças será inaugurada pela Prefeitura da Serra nesta terça-feira (12), às 19 horas. A solenidade de entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarindo Penha para a comunidade de Novo Porto Canoa contará com a presença do prefeito do município, Audifax Barcelos.

A unidade possui área total de 2.800 m², sendo 1.211 m² de área construída, composta por vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, sala de lactário, sala de bufê, secretaria, sala de professores e diretor, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras instalações. Além disso, serão oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários.

O investimento para a construção do Cmei foi de R$ 1,8 milhão de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E segue os padrões estruturais do Ministério da Educação.

Para a secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, essa é mais uma conquista para o município, visto que a Serra é a maior rede de ensino do Estado. “Estamos muito felizes em ampliar ainda mais a nossa rede de ensino. A partir desta quinta-feira alcançaremos o número de 70 centros municipais de Educação Infantil na cidade”, comemorou.

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no fim deste mês nos turnos matutino e vespertino. O período de matrículas será anunciada, em breve, pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Inauguração Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarindo Penha
Data: 12 de julho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Endereço: Av. Amazonas, s/nº, Novo Porto Canoa (atrás da unidade de saúde do bairro)
Entrada: Toda população poderá participar do evento
Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!