23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Iema divulga estudo sobre poluição atmosférica na Grande Vitória

Iema divulga estudo sobre poluição atmosférica na Grande VitóriaNa última terça-feira (10), o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) divulgou os resultados do Inventário de Fontes da Grande Vitória, desenvolvido em parceria técnica com a empresa Ecosoft. Foram estudadas as taxas de 88 empreendimentos e levantados dados sobre emissão dos poluentes regulamentados pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

A qualidade do ar na região é considerada boa, e está dentro dos padrões da legislação nacional. Devido a esse estudo, o Iema terá novos subsídios e desafios para atuar no controle das fontes de poluição atmosférica.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o inventário, além das indústrias de mineração e siderurgia, as ruas, por conta da ressuspensão da sujeira, são grandes emissoras de poluição em relação ao Material Particulado. A porcentagem entre os principais poluidores mostra que 68,2% vêm das vias, 15,8% da Vale, 6,1% da Arcelor Mittal Tubarão e 3,7% de escapamento e pneus dos veículos.

Para o Iema, este indicador de acúmulo de sujeira nas ruas mostra um problema que precisa ser tratado. Por isso, o Estado iniciou a discussão com os municípios e planeja realizar um seminário conjunto para tratar desta questão de forma eficiente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA