24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

IBM Brasil lança portal exclusivo para Parceiros de Negócios

IBM Brasil lança portal exclusivo para Parceiros de Negócios

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor, subiu de 121,6 pontos, em janeiro, para 122,6 pontos, em fevereiro. Isso significa que a confiança do consumidor é 0,8% maior em fevereiro.
Os dados apontam melhora tanto na percepção dos consumidores em relação ao momento atual, quanto às expectativas de curto prazo. Além disso, os consumidores também consideram ser positiva a situação financeira de suas famílias. Na pesquisa, a estatística que analisa a situação atual das famílias como boa subiu de 28,8%, em janeiro, para 29,3%, em fevereiro.

Cresceu também o interesse dos consumidores para realizar compras de bens duráveis nos próximos seis meses, chegando ao aumento de 6,5%. Segundo a FGV, esse dado foi o que mais contribuiu para a alta do ICC no período. Além disso, os dados revelam que subiu o número de consumidores que pretendem comprar: em janeiro, foram 17,4%, em fevereiro, 17,9%.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA