Hospital Metropolitano mantém certificação de qualidade internacional

Foto: Divulgação

Entidade norueguesa atesta a excelência do atendimento de instituições de saúde e realizou auditoria no hospital em novembro.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) manteve a certificação do Hospital Metropolitano. A entidade atesta a excelência dos serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A auditoria foi realizada entre 16 e 18 de novembro.

Segundo a coordenadora da qualidade, Carina Leal Boechat, anualmente, a empresa norueguesa DNV (Det Norske Veritas) realiza a avaliação. Todos os processos são analisados para verificar se estão seguindo os requisitos normativos e legais que constam no manual da ONA.

“Trata-se de uma metodologia de avaliação para aferir se conseguimos alcançar o desempenho proposto”, afirmou. Ainda de acordo Carina, a instituição de saúde faz auditorias internas duas vezes ao ano, nas quais são verificados os mesmos tópicos do Manual ONA e implementadas melhorias.

O Metropolitano conquistou o certificado da ONA em 2012, recebendo o selo nível 2. E, no ano seguinte, obteve o nível 3 de excelência, o máximo. Na época, a avaliação realizada pela DNV analisou diversos quesitos como: liderança e administração, organização profissional, atenção ao paciente, diagnóstico, abastecimento, apoio logístico e infraestrutura. Desde então, passa por auditorias anuais para manutenção e, a cada três anos, pelo processo de recertificação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome