Hortifruti dá dicas para uma Páscoa mais saudável

Mesmo durante a Páscoa, é possível ter uma alimentação leve, saudável e saborosa. Pelo menos é o que aponta a nutricionista da rede Hortifruti, Larissa Mathias, que dá dicas importantes para aqueles que desejam aproveitar o feriado sem sair da dieta.

Tradicionalmente consumido na Sexta-feira Santa, o peixe é uma opção mais leve neste feriado prolongado. Se o prato escolhido for o bacalhau, a orientação é que seja consumida a versão assada, acompanhada de legumes. “As opções fritas ou gratinadas são menos saudáveis, pois acrescentam muitas calorias e colesterol”, explica Larissa.

Já para o Domingo de Páscoa, a sugestão é um cardápio composto por salada de alface americana, com rúcula ou agrião, tomate cereja, carambola cortada em estrelas e palmito, temperada com molho de mostarda e mel; frango ou carne assada; e arroz integral.

Aqueles que desejam apreciar um bom chocolate na sobremesa, podem optar por versões mais amargas, com no mínimo 70% de cacau em sua composição e sem adição de açúcares.

“São as melhores opções para quem quer manter os cuidados com a saúde. A alfarroba também é uma alternativa. Parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas não é chocolate. Os produtos feitos com alfarroba são livres de lactose, glúten e cafeína. Como o fruto é naturalmente doce, dispensa a adição de açúcar”, esclarece.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome