24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Holanda faz o Brasil voltar para casa

Holanda faz o Brasil voltar para casaA Seleção Brasileira é eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. O time começou mandando no jogo, na manhã desta sexta-feira , e logo de cara contou com um excelente gol de Robinho no primeiro tempo. Mas no final, não deu! O segundo tempo foi um arraso, após gol contra de Felipe Melo e posteriormente a sua expulsão, o time se destabilizou e o técnico Dunga não conseguiu controlá-lo. Daí para frente uma sequência de erros que fizeram o Brasil protagonizar a primeira virada dos mata-matas da Copa 2010. O resultado: Holanda 2 a 1.

Agora resta aos brasileiros esperar por 2014, quando a Copa acontecerá em terras brasileiras.

- Continua após a publicidade -

Na História dos confrontos, a Holanda empatou. Eliminou o Brasil em 1974 e 2010 e foi desclassificada em 1994 e 1998. Mas diferentemente da Copa de 74, esta seleção está longe de encantar o mundo como fez naquele ano. Pragmática, competitiva, até defensiva por vezes, é forte candidata ao título deste Mundial. Marca forte e sai rápido nos contra-ataques. Além do brilho de Sneijder, o melhor do time, e um dos principais jogadores do mundo.

Agora a Holanda espera o vencedor entre Gana e Uruguai, que se enfrentam ainda nesta sexta, às 15h30, no Soccer City, em Johannesburgo.

[important color=blue title=Ficha técnica]
HOLANDA 2 X 1 BRASIL

Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)
Data-Hora: 2/7/2010 – 11h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-Sang (CDS)
Público: 40.186 presentes
Cartões amarelos: Heitinga, De Jong, Ooijer e Van der Wiel (HOL); Michel Bastos (BRA)
Cartão vermelho: Felipe Melo 27’/2ºT (BRA)
GOLS: Robinho 10’/1ºT (0-1), Felipe Melo (contra) 8’/2ºT (1-1) e Sneijder 23’/2ºT (1-2)

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (Huntelaar 40’/2ºT) – Técnico: Bert van Marwijk.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto 16’/2ºT); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (Nilmar 32’/2ºT) – Técnico: Dunga.[/important]

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA