Hartung está nos EUA para conhecer experiências e firmar parcerias

Paulo Hartung nos EUA
Foto: Divulgação

O governador foi recebido pelo governador da Carolina do Sul e visitou a fábrica da Boeing, o porto de Charleston e o departamento de biologia marinha.

O governador Paulo Hartung está em missão oficial nos Estados Unidos junto com uma comitiva do Espírito Santo. Eles foram recebidos por autoridades locais e entraram em contato com experiências de sucesso que servem para inspirar projetos e ações aqui no Estado.

Paulo Hartung nos EUAHartung e o secretário-chefe da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca Júnior, foram recebidos pelo governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, na sede do governo (foto). McMaster aceitou o convite para visitar e liderar missão empresarial ao Espírito Santo, mas o período da visita ainda será definido.

Na sexta-feira (3), o governador e a comitiva capixaba conheceram o Departamento de Engenharia Costeira e Biologia Marinha, o Instituto Baruch, da Universidade da Carolina do Sul. A experiência será o pontapé para um projeto de redução do risco de extinção do peroá no litoral do Espírito Santo.

O estado americano tem forte tradição pesqueira e grande capacidade de pesquisa e desenvolvimento. A parceria entre o estado brasileiro e o americano terá grande valor potencial para o repovoamento com a espécie marinha.

Porto e fábrica de aviões

Paulo Hartung foi recebido na quinta-feira (2) pelo diretor da Secretaria de Turismo, Parques, Jardins e Recreação do governo da Carolina do Sul, Duane Parrish. A comitiva conheceu a estrutura local dos parques naturais, que funcionam quase como uma rede hoteleira e contam com pousadas e áreas de camping.

Paulo Hartung nos EUAO governador também visitou a fábrica da Boeing, onde são construídos os modelos 787 Dreamliner. A Boeing é referência em desenvolvimento tecnológico aeroespacial e de defesa.

A comitiva visitou o Porto de Charleston, na quarta-feira (1). É um dos principais e mais competitivos complexos portuários da Costa Atlântica dos Estados Unidos. O principal terminal movimenta cerca de 20 mil contêineres por semana. O porto já movimenta importantes volumes de carga do Brasil e para o Brasil, inclusive café e rochas ornamentais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome