Hartung não disputará a reeleição ao governo e se diz em paz

Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

Por meio de nota, o atual governador do Espírito Santo afirmou que está na hora de “passar o bastão”

Desde o dia 9 de julho, o governador Paulo Hartung havia anunciado que não disputaria a reeleição ao governo do Estado, durante uma reunião com o primeiro escalão da administração realizada após o almoço no Palácio Anchieta.

A notícia causou um “burburinho”, levando aliados a acreditarem que a decisão do governador era contrária, podendo voltar atrás na sua decisão e lançar a candidatura a qualquer momento.

Entretanto, não é o que parece. Nesta quarta-feira (25), Hartung afirmou, por meio de nota, que a sua “decisão de não ser candidato à reeleição foi tranquila, em paz”. Por isso, ouviu o apelo da base aliada, tendo refletido novamente e reforçando a posição “de que é hora de passar o bastão”.

Hartung se mostrou tranquilo e afirmou que seguirá sua trajetória muito animado até o último dia do governo. Durante a coletiva do dia 09, ele afirmou que “quatro mandatos é exagero”.

Confira a nota emitida pelo governador Paulo Hartung na íntegra:

“Minha decisão de não ser candidato à reeleição foi tranquila, em paz . Já havia decidido, no dia 9 de julho, que não disputaria a reeleição. Nesta semana, ouvi o apelo da minha base aliada, refleti novamente, agradeci e reforcei minha posição de que é hora de passar o bastão. E sigo muito animado até o último dia do nosso governo, fazendo do Espírito Santo um exemplo para o Brasil”, disse o governador Paulo Hartung nesta quarta-feira (25).

O governador agradeceu ainda o apoio do presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, e do vice-governador César Colnago, que ofereceram a aliança do partido para uma eventual candidatura sua . “Recebi com muito carinho o apoio dos dois, mas comuniquei ao César, ainda na manhã desta quarta-feira, que minha decisão de ficar fora da disputa estava mantida “, assinalou.

Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!