Após votar, Hartung defende o fortalecimento da democracia

Foto: Leonardo Nunes / Governo do Estado

O governador do Estado afirmou que o período é de constante reflexão, pois houve um enfraquecimento das instituições política

O governador Paulo Hartung votou neste domingo (07), na Escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, Vitória. Após a votação, ele concedeu uma entrevista coletiva na qual ressaltou a importância de fortalecer as instituições democráticas.

Em seu discurso, ele lamentou a falta de propostas claras dos candidatos à Presidência da República e reafirmou que o país precisa passar por reformas estruturantes para recuperar o crescimento.

“Hoje é um dia importante. Vimos um certo enfraquecimento das instituições democráticas no país. Mas vemos nas palavras dos líderes um certo desprezo por elas. Sou de uma geração que lutou para trazer a democracia de volta para que tivéssemos a chance de escolher nossos representantes”, disse Hartung.

Ele ressaltou que por causa da mudança rápida do mundo o foco passou a ser outro. “Com a tecnologia, esse mundo em rede colocou um pouco em xeque as instituições democráticas. Não existem atalhos na vida. Não temos saudade de mazelas que o mundo já viveu, estamos aqui melhorando as coisas. Tem horas que não acertamos o voto, mas assim mesmo corrigimos o passo”, afirmou.

Espírito Santo

Hartung destacou os trabalhos realizados no Estado. Segundo ele, os estados vizinhos sucumbiram e o Espírito Santo continuou a trabalhar normalmente, sem sofrer impactos na economia. O governador afirmou ainda que trabalha para entregar o Estado com as contas organizadas e recursos em caixa.

“Estamos com a proposta de seguir com a organização do Estado até o final do ano. Mesmo diante das crises nacional, hídrica, da Samarco, problemas na área de petróleo e gás, os programas sociais do governo estão funcionando. Na educação, somos primeiro lugar em português e matemática, de acordo com o Ideb, expectativa de vida alta, nosso índice de homicídios houve queda. Nessa atual administração fiquei focado para entregar o Espírito Santo como o governo mais organizado do país para que seja tocado em frente”, finalizou Hartung.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!