“Quem vai escolher é a população. Não cabe a mim escolher ninguém”, diz Hartung

Foto: Thiago Guimarães

Por meio de coletiva de imprensa, o governador do Espírito Santo descartou a possibilidade de indicar um nome ao governo

Após o anúncio de que não disputaria a reeleição ao posto de governador do Estado, Paulo Hartung disse, por meio de coletiva de imprensa, nesta terça-feira (10), que não indicará um nome para a sucessão de seu cargo.

“Os capixabas me deram a oportunidade de passar o bastão três vezes. Quem vai escolher é a população. Não cabe a mim escolher ninguém. […] Acho que vou entregar o governo mais organizado do país”, destacou Hartung.

O governador contou que não está apoiando ninguém, mas não descartou ajudar na campanha de algum candidato. “Posso participar da campanha de alguém, mas isso tem tempo para decidir. Não sei nem quem vai ser candidato”, reforçou.

Reeleição

Por meio de nota, a superintendente de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, confirmou a novidade, que já circulava entre as lideranças partidárias.

“O governador Paulo Hartung reuniu a equipe de secretários na tarde desta segunda-feira (09) para anunciar que não disputará a reeleição. Hartung disse que é hora de ‘passar o bastão’. Ele não manifestou apoio político a nenhum pré-candidato. O governador pediu ainda mais empenho da equipe nas ações de governo e nas entregas à população, destacando que o Espírito Santo tem as contas organizadas, projetos inovadores e é referência para o país”, informou a nota.

Na coletiva, o governador disse que a decisão já havia surgido na terceira eleição, por isso decidiu anunciá-la agora. “Não sou precipitado. O tempo é esse, a hora de tomar decisões é agora. […] Tinha muita gente que queria que eu tentasse a reeleição, e sou muito grato por isso”, finalizou.

Leia mais:

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!