22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Greve dos bancários chega ao fim após 31 dias de paralisação

Greve dos bancários chega ao fim após 31 dias de paralisação

Decisão foi tomada na noite dessa quinta-feira (6), durante assembleia realizada com a Federação Nacional dos Bancos

A greve dos bancários, iniciada no dia 6 de setembro, chegou ao fim na noite dessa quinta-feira (6), após um acordo feito entre trabalhadores dos bancos privados e do Banco do Brasil; e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

- Continua após a publicidade -

Válido por dois anos, o acordo prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%; enquanto que o vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%. Para 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, mais 1% de aumento real nos salários e em todos os benefícios.

Os trabalhadores também conseguiram o abono dos dias parados, além do aumento da licença paternidade que passou de cinco para 20 dias (a partir da definição do benefício fiscal pelo governo). Mesmo que tenham chegado a um acordo, bancários da Caixa Econômica Federal de sete capitais brasileiras, além de algumas cidades, decidiram manter a paralisação. As negociações com esses trabalhadores ainda estão sendo feitas por parte da Fenaban.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA