Grande operação contra pedofilia na internet em 25 unidades federais

Polícia Federal
Foto: EBC/Arquivo

Mil policiais já prenderam quase 100 pessoas em flagrante. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

O governo brasileiro deflagrou uma operação contra a pedofilia em 25 unidades federativas. A Operação Luz na Infância mobiliza 1,1 mil policiais e está sob o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é combater a troca de imagens de pornografia infantil pela internet.

A Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão. O Ministério informou que 97 pessoas já haviam sido presas até o início da tarde. A operação já cumpriu 106 dos 178 mandados de busca e apreensão emitidos pelos tribunais de justiça estaduais. As informações são da Agência Brasil e do portal G1.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) considera que esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia. As investigações identificaram os alvos da operação após seis meses de trabalho.

Foi uma colaboração do Ministério com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis. A embaixada dos Estados Unidos também auxiliou nas investigações.

Até as 10 horas desta sexta-feira, os resultados da Operação Luz na Infância foram:

– 23 pessoas presas em São Paulo;
– 5 prisões no Distrito Federal;
– 14 mandados de prisão cumpridos pela PF em Minas Gerais;
– oito homens presos no Rio Grande do Sul, em flagrante.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome