25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Governo do Estado mobiliza municípios para o enfrentamento ao Aedes aegypti

Governo do Estado mobiliza municípios para o enfrentamento ao Aedes aegypti

Serão realizados diversos encontros com a população para destacar a importância da continuidade no combate ao mosquito

Mesmo que a incidência de doenças causadas pelo Aedes aegypti tenha diminuído em todo o Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vão promover, a partir desta semana, uma série de reuniões regionais para mobilizar os municípios na continuidade do combate ao transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.

- Continua após a publicidade -

Os encontros vão acontecer em quatro regiões, começando pela Grande Vitória, nesta quinta-feira (18), com evento marcado para as 9h, no Auditório da Secretaria de Saúde, na capital. Os municípios da Região Central serão contemplados no dia 23, com uma reunião em Colatina; os do Sul do Estado, no dia 26, em Cachoeiro de Itapemirim; e os do da Região Norte, no dia 30 de agosto, em São Mateus.

De acordo Gilsa Rodrigues, gerente de Vigilância em Saúde da Sesa, para combater a proliferação do mosquito é extremamente importante que seja feito um trabalho em conjunto com a população capixaba.

“A proliferação do mosquito Aedes aegypti é um problema que pertence aos governos federal, estadual e municipal, mas também pertence a nós, cidadãos, naquilo que nos compete, que vai desde o bom acondicionamento e o descarte do lixo até assumirmos nosso papel de não criarmos o mosquito onde vivemos. Para isso, o tema Aedes aegypti tem que estar conosco todos os dias. E quando todos, governos e população, assumirmos esse papel, poderemos dizer que estamos perto de vencer esta batalha”, comenta Gilsa.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA