26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Governador Paulo Hartung declara apoio a Casagrande

Governador Paulo Hartung declara apoio a CasagrandeEm coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (28), no Hotel Radisson, o governador Paulo Hartung (PMDB) declarou que irá apoiar a candidatura do senador Renato Casagrande para a sua sucessão. A decisão se deu, pois o vice-governador, Ricardo Ferraço (PMDB) anunciou que abriu mão de se candidatar ao governo estadual. Com a decisão, Ferraço deixa a disputa e quem entra na chapa palaciana é o senador Renato Casagrande (PSB). Antes do anúncio oficial, a notícia já circulava na internet e surpreendeu o mercado político. Vários repórteres foram para o hotel Radisson na tarde de hoje. Enquanto isso, no mesmo momento em que acontecia a coletiva, o prefeito de Vitória, João Coser (PT) estaria reunido com lideranças do Partido dos Trabalhadores para decidir rumos do partido.

Hartung comenta a decisão de Ferraço

- Continua após a publicidade -

Durante a coletiva o Governador do Estado, Paulo Hartung, disse que desistir é um ato histórico. “Permite que uma terceira perna seja estabelecida que é a de estrutura política. Ganhar uma eleição não é fácil tem que convencer a população. O gesto de Ferraço permite formar uma aliança, que se for desejo da sociedade eu acredito que vencerá e terá força para ganhar e evoluir com o Espírito Santo”, declarou.

Hartung confirmou que no mês passado teve a iniciativa de ter enviado os prefeitos de Vitória e Serra para dialogar com Casagrande. “E conseguimos chegar a uma conclusão. Vamos dialogar muito e também com a sociedade. Eu estou neste momento satisfeito. Alguém teria que ceder senão não teria uma ponte de entendimento entre os partidos no sentido de construir a melhor gestão do Espírito Santo”. Hartung não respondeu a mais perguntas e em seguida quem falou foi o vice-governador Ricardo Ferraço.

Ferraço é o candidato ao Senado

Sobre a sua decisão de não mais concorrer à vaga de Governador do Estado,
Ricardo Ferraço declarou que se tratava de um gesto no sentido da união. “União que tem feito muito bem ao Espírito Santo na busca da paz. A gente espera que o Estado continue a construção que vinha sendo feita”.

Sobre ao seu sentimento Ferraço ainda declarou que: “Meu coração está marcando o que eu estou sentindo. Estamos anunciando um acordo importante que trata o futuro do Estado”.

Após a fala de Ferraço o senador Casagrande declarou que até junho deve ser fechada uma ampla aliança no sentido de governar o estado. “A construção dá segurança “, enfatizou.

Sobre a vice na chapa majoritária Casagrande adiantou que ela continua com o PT. “A negociação foi feita no Espírito Santo e nós durante um período pudemos dialogar com o governador e vice e chegamos a esta conclusão”. O senador disse que irá conversar com os partidos para o fechamento da chapa majoritária e antecipou que buscará um melhor diálogo com o PR para se chegar a um consenso.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA