Governador faz nova sessão de imunoterapia nesta quinta-feira

Médicos garantem que o governador Paulo Hartung tem respondido bem ao tratamento com o câncer.

O governador Paulo Hartung (PMDB) será submetido, nesta quinta-feira (08), a mais uma sessão de imunoterapia. Uma medida preventiva, que vem sendo adotada para reduzir o risco de retorno da doença. Em fevereiro deste ano, Hartung retirou um câncer da bexiga.

O procedimento será realizado no final do dia, no Espírito Santo, após as agendas de trabalho. A duração estimada é de 15 a 20 minutos e consiste na aplicação de BCG intravesical, que é a injeção da medicação na bexiga.

Tratamento do Governador

Em fevereiro, o governador foi diagnosticado com câncer na bexiga e submetido a cirurgia. Os laudos apontam que ele “está curado”. A imunoterapia faz parte do tratamento como medida preventiva, e não demanda a necessidade de licenças médicas.

O médico Lauro Ferreira Pinto, que acompanha o governador, garante que o tratamento tem sido um sucesso. “O governador respondeu muito bem às duas primeiras sessões de imunoterapia.”. Dr. Lauro destaca que, apesar da intensa rotina de trabalho, a obediência às ordens médicas tem sido fundamental ao sucesso dos resultados. “Governador é muito disciplinado. Acorda cedo e faz caminhadas, o que permite bom condicionamento físico.”

Licença

No último mês de maio, Hartung se afastou do governo por oito dias, quando tirou férias. Durante esse período, o vice-governador Cesar Colnago assumiu pela sétima vez o comando do Estado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome