“Garotos estão de volta” aborda narrativa para adultos

Foto: Reprodução

Os personagens absolutamente garantem o humor que é característica marcante da autora

Na série “Garotos”, a autora Meg Cabot usa sua escrita engraçada e espertinha na construção de tramas para adultos. É assim também em “O garoto está de volta”, que chega às livrarias neste mês pela editora Galera.

Os livros “O garoto da casa ao lado”, “Garoto encontra garota” e “Todo garoto tem” possuem histórias independentes, mas um traço comum: nesta franquia, a autora experimenta com a linguagem, narrando a história por meio de e-mails, mensagens de texto, posts no Facebook , reportagens de jornal e páginas de diário, por exemplo.

O enredo acompanha o relacionamento complicado entre Becky Flowers e Reed Stewart. Os dois foram namorados na época da escola, mas um incidente no dia do baile de formatura acaba separando o casal.

Reed vai embora da pequena Bloomville, torna-se um jogador de golfe famoso, e nunca mais retorna à cidade natal. Já Becky, fica por lá e transforma-se numa bem sucedida profissional no ramo de realocação de idosos.

Um escândalo com os pais de Reed o fará retornar dez anos depois. E Becky vai ser contratada pela família dele para ajudar. Sem conseguirem evitar um ao outro e ainda cheios de perguntas e sentimentos que acreditavam pertencer ao passado, os dois vão ter muito o que resolver.

Ficha Técnica
O Garoto Está de Volta
(The boy is back)
Autora: Meg Cabot
Páginas: 352
Preço: R$ 39,90
Tradução: Alice Mello
Editora: Galera | Grupo Editorial Record

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome