23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Garoto representará o Espírito Santo na Copa de 2014

Garoto representará o Espírito Santo na Copa de 2014Marca capixaba será o chocolate e também o sorvete oficiais do maior evento de futebol do mundo, que acontece no Brasil em 2014. Garoto também estará vinculada à Copa das Confederações, que acontece em 2013.

Enquanto a definição sobre o Espírito Santo ser usado como centro de treinamento (CT) de algumas seleções internacionais durante a Copa do Mundo de 2014 não sai, os capixabas já podem comemorar a participação do Estado no evento de outra forma: a Garoto representará o Espírito Santo durante o evento. A maior marca capixaba foi escolhida como o chocolate oficial da Copa. Os sorvetes da Garoto também marcarão presença no evento, que promete movimentar a economia brasileira.

- Continua após a publicidade -

A empresa capixaba irá investir mais de R$ 200 milhões em marketing para participar do evento, que deve ser assistido por cerca de três bilhões de telespectadores em todo o mundo. “Isso vai nos dar uma exposição para o futuro que ninguém pode quantificar”, garante o novo diretor-geral da Garoto, Liberato Mílo.

De acordo com o gerente de Marketing da Garoto, André Roque de Barros, esse será o maior investimento em marketing da história da empresa capixaba. “Em um ano, vamos investir o que normalmente investimos em quatro anos”, destacou.

Redes sociais
Grande parte da estratégia da Garoto durante a Copa de 2014 será voltada para as redes sociais, campo em que a empresa ingressou recentemente, em meados de 2012. Somadas, as páginas da Garoto, do Bombom Serenata e do Talento no Facebook já possuem mais de um milhão de seguidores.

Por isso, a empresa pretende usar esse potencial para divulgar a marca da Garoto, dialogando cada vez mais com seus consumidores. “Vamos fazer uma experiência bastante nova, em que vamos conversar com os nossos consumidores”, afirmou Barros.

Uma das ações será denominada “A copa é nossa e o chocolate é seu”. A iniciativa permitirá aos consumidores, através das redes sociais, criarem o chocolate da copa. Eles poderão definir itens como formato, sabor e embalagem.

Crescimento
A estratégia de divulgação em um dos maiores eventos esportivos do mundo visa a consolidar a imagem da Garoto como o melhor chocolate brasileiro. “Nos últimos anos, a Garoto tem crescido mais que as outras indústrias da categoria”, explicou Liberato Mílo. “Se queremos continuar crescendo de forma acelerada, sustentável e saudável, não podemos ter medo de coisas novas. E as redes sociais são o que há de mais novo”, reconheceu o diretor-geral da Garoto.

Com essa estratégia de investimentos em marketing, a Garoto pretende destacar ainda mais os chocolates capixabas, que já estão presentes em todo o Brasil e também em outros 50 países. Segundo André Roque de Barros, a participação da Copa do Mundo aumentará ainda mais a visibilidade da marca, que será mostrada para mais de 200 países, o que pode ajudar a dar sequência aos planos de crescimento da Garoto para os próximos anos.

Conheça um pouco mais sobre a história e os números da Garoto na matéria “A força das marcas capixabas”, publicada na edição de novembro de 2012 da revista ES Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA