Confira gabarito do concurso para PM e Bombeiros

Imagens: Governo do Estado do Espírito Santo

Recursos devem ser realizados nos dias 28 e 29 de agosto no site da organizadora do processo seletivo

A organização do concurso público para Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros divulgaram, na manhã desta segunda-feira (27), os gabaritos das provas da primeira etapa, realizada no domingo (26). Na PM, as vagas são para os cursos de formação de soldado – músico e combatente – e para o curso de formação de oficiais combatente. Nos Bombeiros, a seleção é para cursos de formação para soldado combatente Bombeiro Militar e para curso de formação de oficiais combatente Bombeiro Militar.

Ao todo, foram 37.414 candidatos homologados concorrendo a 250 vagas para soldados combatentes, 10 vagas para soldados músicos e 30 vagas para oficiais combatentes, na Polícia Militar; e 120 vagas para soltados combatentes Bombeiro Militar e sete vagas para oficiais combatentes Bombeiro Militar, de acordo com editais publicados no dia 20 de junho de 2018.

Está etapa consistiu em prova objetiva contendo 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Raciocínio Lógico e Matemático, 10 de Noções de Informática, 30 de Conhecimentos Específicos e uma prova de redação. Os primeiros colocados serão automaticamente classificados para a próxima etapa do concurso.

Gabaritos

Oficial combatente Bombeiro Militar

Soldado combatente Bombeiro Militar

Oficial combatente Polícia Militar

Soldado combatente Polícia Militar

Soltado músico Polícia Militar

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!