24.9 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Vila Velha terá fundo para o polo empresarial de Novo México

Os empreendedores do bairro receberam a confirmação do projeto que cria o fundo em reunião com o prefeito Max Filho

A prefeitura de Vila Velha enviará nesta semana ao legislativo canela-verde o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Concessões e Direito Real do Uso (FMCDRU). A intenção é beneficiar o Polo Empresarial de Novo México. O projeta será protocolado na Câmara Municipal de Vila Velha (CMVV).

O prefeito Max Filho anunciou a proposta durante encontro com empresários e representantes do Movimento Comunitário de Novo México. A reunião foi realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

- Continua após a publicidade -

A criação do fundo pretende a geração de emprego e de renda e o aumento das receitas municipais. A iniciativa resultará em uma rede de formação e de capacitação profissional e uma maior desburocratização para as 11 empresas que atuam no Polo Empresarial de Novo México. O projeto prevê que os recursos sejam revertidos em investimentos de infraestrutura na área e no entorno.

“Em 2008, a prefeitura de Vila Velha concedeu, por licitação, algumas áreas do Polo Empresarial de Novo México a alguns empreendimentos. Essas empresas pagam à administração municipal pelo uso do espaço a elas destinado. Com a criação do fundo nós pretendemos dar maior transparência aos investimentos feitos no setor econômico”, afirmou Max Filho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA