Vila Velha terá fundo para o polo empresarial de Novo México

Reunião do Polo de Novo México
Foto: Divulgação/PMVV

Os empreendedores do bairro receberam a confirmação do projeto que cria o fundo em reunião com o prefeito Max Filho

A prefeitura de Vila Velha enviará nesta semana ao legislativo canela-verde o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Concessões e Direito Real do Uso (FMCDRU). A intenção é beneficiar o Polo Empresarial de Novo México. O projeta será protocolado na Câmara Municipal de Vila Velha (CMVV).

O prefeito Max Filho anunciou a proposta durante encontro com empresários e representantes do Movimento Comunitário de Novo México. A reunião foi realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

A criação do fundo pretende a geração de emprego e de renda e o aumento das receitas municipais. A iniciativa resultará em uma rede de formação e de capacitação profissional e uma maior desburocratização para as 11 empresas que atuam no Polo Empresarial de Novo México. O projeto prevê que os recursos sejam revertidos em investimentos de infraestrutura na área e no entorno.

“Em 2008, a prefeitura de Vila Velha concedeu, por licitação, algumas áreas do Polo Empresarial de Novo México a alguns empreendimentos. Essas empresas pagam à administração municipal pelo uso do espaço a elas destinado. Com a criação do fundo nós pretendemos dar maior transparência aos investimentos feitos no setor econômico”, afirmou Max Filho.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!