Fucape entra no ranking de melhores faculdades do Brasil

Foto: Divulgação

Foram avaliadas mais de 1.700 faculdades em todo o Brasil, e os índices são referentes ao ano de 2015

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Ministério da Educação (MEC), a Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape), localizada em Vitória, ficou em entre as faculdades mais bem avaliadas do Brasil.

A Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV-EPGE), do Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar, seguida pela Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), também da FGV, e pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutico (ITA), que alcançaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Foram avaliadas mais de 1.700 faculdades em todo o Brasil, e a Fucape ficou em oitavo lugar, com o Índice Geral de Cursos (IGC) 4,36.

O índice geral de cursos (IGC) contínuo avalia cursos de graduação e pós-graduação de acordo com as notas dos programas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e dos conceitos de cursos calculados após o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os dados são referentes a 2015.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome