Frisa conquista conceito máximo em norma internacional alimentar

Frisa
Foto: Divulgação

O frigorífico exporta para vários países e a certificação avalia as condições de instalação e procedimentos operacionais.

Com um mercado de exportação para mais de 20 países, o frigorífico Frisa acaba de conquistar o conceito AA na certificação pelo BRC. Trata-se de uma norma global de segurança alimentar para verificar a qualidade de empresas alimentícias por meio de uma auditoria de um organismo independente.

Vários países importam carne do Frisa e eles possuem suas próprias exigências. Isso eleva a necessidade do rigor em relação aos padrões técnicos e sanitários.

A norma BRC é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI). É um programa que visa a harmonizar as normas internacionais de segurança alimentar.

A certificação auxilia os fabricantes, proprietários de marcas e varejistas a cumprir as obrigações legais e proteger os consumidores. A norma global permite a avaliação das instalações, sistemas e procedimentos operacionais de uma empresa por um auditor independente.

“Em todas as edições anteriores, recebemos o conceito A na avaliação, o que já considerávamos excelente. A nota máxima é um reconhecimento do nosso cuidado e rigor em nossos processos”, afirmou a gerente de qualidade do Frisa, Rosangela Guedes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome