28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Frango brasileiro será taxado na China para proteger produção local

As medidas já começam a valer a partir deste sábado (9)

A China vai impor, provisoriamente, medidas antidumping sobre a importação de frango brasileiro. O governo chinês considera que seus produtores sofrem concorrência desleal do Brasil. Este foi o anúncio realizado nesta sexta-feira (8) no Ministério do Comércio da China. As medidas entram em vigor a partir deste sábado (9).

A China decidiu que os importadores deverão pagar aos depósitos alfandegários chineses entre 18,8% e 38,4%. Esta é a faixa de dumping, que é a venda de produtos com preço abaixo de mercado. As informações são da Agência Brasil.

- Continua após a publicidade -

A decisão foi tomada depois que uma pesquisa determinou que o dumping está ocorrendo nas exportações do frango brasileiro. Isso estaria prejudicando “substancialmente” o setor na China.

O Brasil é a origem de mais de 50% das importações de carne de frango do país. A China é o maior consumidor mundial de frango brasileiro. Procedem daqui 85% das importações congeladas do produto.

A China começou a investigar a prática de dumping em agosto de 2017, a pedido de produtores locais. Esta é uma decisão provisória já que o prazo de conclusão da investigação é agosto deste ano.

Leia também:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA