Fórum reúne agentes de inovação e startups nesta quinta (23) e sexta (24)

Startup
Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

A programação contará com discussão entre os agentes ligados ao fomento à inovação e apresentações das startups no Demo Day (dia de demonstração).

Os agentes da inovação no Espírito Santo estarão reunidos nesta quinta (23) e sexta-feira (24). O “Fórum de Inovação Bandes” vai discutir os potenciais investimentos e apresentações de empreendedores capixabas com negócios inovadores.

O evento é promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e acontece no auditório do 10º andar da sede, em Vitória. O fórum reúne cinco dos principais Fundos de Investimento em Participações (FIP). É uma plataforma de conexão de startups e fundos de investimento em participações. No fórum, as gestoras dos FIPs avaliam e identificam startups com foco em gerar oportunidades de negócio.

A programação do evento se divide em duas etapas. A quinta (23) será reservada para discussão entre os agentes ligados ao fomento à inovação. Já na sexta (24), acontecerá as apresentações das startups pelos empreendedores no Demo Day.

Dia de demonstração

O Demo Day é um evento em que empreendedores de startups têm a oportunidade de apresentar seu negócio para investidores de diferentes modalidades. O objetivo é conseguir investimento. Durante a apresentação, o empreendedor precisa “vender o seu peixe” e convencer os potenciais investidores..

Ao todo, no Demo Day, serão quinze startups que apresentarão soluções inteligentes em setores diversos que vão desde o agronegócio, games, até a biotecnologia, passando por diferentes setores da economia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome