Ford Ranger ganha versão mais esportiva e off-road

Foto: Divulgação

A picape, que é a “irmã” do modelo F-150, recebeu melhorias na suspensão para dar mais adrenalina aos amantes de uma boa estrada

Um modelo mais esportivo e “descolado” chegou para fazer par ao “irmão” maior F-150. O Ford Ranger ganhou a versão Raptor, que foi desenvolvida na Austrália, com auxílio da equipe norte americana da montadora, que buscou aplicar mais robustez, habilidades off-road, força para reboques e potência para superar qualquer ambiente.

Agora, a nova versão possui o conjunto de suspensão reforçada por meio de molas mais resistentes e com mais amplitude de contração, o que permite, junto aos pneus todo o terreno, que a picape circule por locais acidentados com menos dificuldade.

O Ford Ranger Raptor conta com uma configuração para motorista nenhum colocar defeito. O modelo possui para-choque mais resistente do que o do modelo convencional, com faróis de neblina em LED e passagens de ar projetadas para reduzir o arrasto aerodinâmico. Já o motor é um quatro cilindros, a diesel, com dois turbocompressores, que produz 210 cv e 50 kgfm.

Além disso, o veículo torna-se uma boa escolha, pois funciona com câmbio automático, de 10 marchas. Assim como no F-150 Ranger, o Raptor conta com o modo Baja, que otimiza as respostas no acelerador, trocas de marcha e entrega da potência, pelo gerenciamento da tração 4×4.

A marca ainda não revelou em quais mercados o Ford Ranger Raptor será vendido, além da Austrália e Tailândia, mas o modelo já foi visto em ruas dos EUA, onde a picape voltará a ser vendida (e com novo design), a fim de concorrer com o Chevrolet Colorado ZR2. Os brasileiros aguardam ansiosamente por esse modelo no país.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!