Fluxo de visitantes a shopping aumenta em 2018

Reprodução - Agência Brasil

Levantamento registrou alta de 2,15% no fluxo entre janeiro e julho

O fluxo de visitantes em shopping centers se manteve positivo durante o mês de julho, com um aumento de 3,89% em relação a junho, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). “O setor de shoppings tem apresentado um bom desempenho com índices de alta tanto em fluxo quanto em vendas, mesmo com situações adversas que impactaram o mercado, o que mostra a resiliência e a atuação diferenciada dos empreendimentos”, declara Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Já no acumulado do ano, entre janeiro e julho, o índice registrou crescimento de 2,15%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. “Importantes datas do varejo também fortaleceram os resultados desse período, o que nos deixa confiantes em ter um segundo semestre ainda mais robusto e fechar o ano com crescimento entre 5% e 6%”, afirma Humai.

Na comparação regional, o Nordeste obteve maior destaque, com incremento de 3,93%, seguido por Sudeste, com 2,95%, e Sul, com 2,46%. De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics, esse aumento pode ser um reflexo das férias escolares. “O número é relevante e as projeções são otimistas para os próximos meses com datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, explica o presidente.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!