Fluminense vence Cruzeiro com um jogador a menos no Maracanã

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Com a vitória, o time tricolor pontuou três pontos no Campeonato Brasileiro 2018

Um jogo complicado marcou a tarde desse domingo (22). Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram no estádio do Maracanã, e mesmo com um jogador a mais, a Raposa não conseguiu sair vitoriosa de campo. Com gol de Pedro, o tricolor carioca bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o Fluminense soma os primeiros três pontos no Brasileirão. Já o Cruzeiro, segue sem pontuação após duas derrotas em dois jogos até o momento. Na estreia, as duas equipes tropeçaram.

Ao que tudo indica, o Cruzeiro veio repetindo os mesmos erros dos jogos anteriores e a defesa se mostrava meio dispersa, sem empolgação para o jogo. Assim, o Fluminense aproveitou a oportunidade e marcou um gol logo aos 3 minutos.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O centroavante Pedro aproveitou o desvio de Gum na cobrança de falta de Sornoza para abrir o placar, com o rosto. Além disso, destacou-se na função de pivô, permitindo que seu time levasse esporádico perigo em contra-ataques.

Entretanto, aos 15 minutos do segundo tempo, Gilberto colocou o pé na cabeça de Sassá em falta forte no círculo central do campo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou o lateral do Tricolor carioca imediatamente.

Apesar da velocidade imposta até os 25 minutos da partida, o Cruzeiro mostrava deficiência na finalização e no arremate das jogadas. A configuração do jogo seguiu a mesma até o fim. Com certa apatia, o Cruzeiro seguiu buscando criar oportunidades e encontrava a área do Fluminense preenchida por defensores, e não finalizava.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (26), quando recebe a Universidad de Chile no Mineirão pela Libertadores. A equipe ocupa apenas a terceira colocação no grupo 5, com dois empates e uma derrota. No próximo domingo (29), os mineiros visitam o Internacional pela 3ª rodada do Brasileiro, mesmo dia de Fluminense x São Paulo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X0 CRUZEIRO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de abril de 2018 (domingo)
Horário: às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza (Luan Perez) e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro (Douglas). Técnico: Abel Braga.

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero (Rafinha), Dedé, Leo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva (David); Robinho, Thiago Neves e Mancuello (Arrascaeta); Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Gol: Pedro (aos 3’2ºT)
Cartões amarelos: Renato Chaves, Pedro, Júlio César (Fluminense); Arrascaeta, Dedé (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Gilberto (aos 15’1ºT)

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!